sábado, 26 de setembro de 2009

Bento XVI visita Portugal em 2010


A CEP pede que Bento XVI seja acolhido como um «profeta das causas» da paz e liberdade, do diálogo, da justiça e fraternidade

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), através do seu presidente, emitiu um comunicado em que confirma a visita de Bento XVI ao nosso país, em Maio de 2010.

“A Secretaria de Estado do Vaticano acaba de nos comunicar que Sua Santidade Bento XVI aceitou o convite dos Bispos portugueses e de Sua Excelência o Presidente da República para visitar Portugal. Sua Santidade presidirá às cerimónias do dia 13 de Maio de 2010, em Fátima, aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora”, refere a nota, divulgada pela Agência ECCLESIA.

O documento acrescenta que o programa completo da visita ainda não está estabelecido.

D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, assina o documento, no qual a CEP manifesta “regozijo por esta vista do Santo Padre a Portugal”.

“O amor dos católicos portugueses ao sucessor de Pedro é um elemento chave da nossa tradição católica e da nossa fidelidade à Igreja. A visita de Sua Santidade Bento XVI será mais uma ocasião para aprofundarmos e exprimirmos este desejo de comunhão com o Pastor Universal”, indicam os Bispos do nosso país.

A CEP convida as comunidades católicas a prepararem esta visita, “vivendo profundamente a comunhão eclesial”.

O comunicado deixa ainda um apelo ao povo português em geral, independentemente da sua ideologia e religião, pedindo que saiba “acolher quem tem sido um profeta das causas, tão fundamentais e urgentes, da paz e liberdade, do diálogo, da justiça e fraternidade”.


Eclessia


Sem comentários: