Apresentação


A Juventude Mariana Vicentina é um movimento juvenil que tem por objectivo acompanhar o jovem cristão no crescimento da sua fé, até à maturidade cristã; também o leva a viver comunitariamente a fé inspiradora nos testemunhos de Maria e Vicente de Paulo.
A Juventude Mariana Vicentina existe em Carvalhal desde Outubro de 2007, mas foi oficializado a 18 de Maio de 2008. O nosso trabalho enquanto grupo está agora a começar. De entre as actividades que realizamos, promovemos os encontros de reflexão, vigílias marianas, participamos nos encontros do nosso Arciprestado, bem como a participação nos encontros promovidos pela Juventude Mariana Vicentina (Nacional e Regional).

A J.M.V. não é uma associação com fins lucrativos, no entanto, são necessários fundos monetários para cobrar as nossas despesas (por exemplo, pagar os encontros promovidos pela J.M.V., material que seja necessário para as nossas actividades, etc) e, para tal, dinamizamos as cerimónias de matrimónio católico e baptizados, vendemos flores e bolos, organizamos actividades para a população (por exemplo, passeios de bicicleta, sardinhadas, etc).
A J.M.V. de Carvalhal anima a Eucaristia no 3º domingo de cada mês.