quarta-feira, 22 de julho de 2009

SMS para combater a poliomielite


"É tempo de utilizarmos a tecnologia moderna para garantir a saúde infantil e, este ano, é especialmente importante por causa da campanha de prevenção".

A UNICEF vai enviar mensagens para milhões de pais zambianos, ao longo desta semana, como parte de uma nova iniciativa para aproveitar a tecnologia moderna na luta contra a poliomielite.

A organização internacional uniu esforços ao Ministério da Saúde e a duas operadoras zambianas de telemóvel, a Zain e a MTN, para incentivar os pais a levarem os filhos com menos de cinco anos ao centro de saúde mais próximo para a vacinação livre da poliomielite. “É tempo de utilizarmos a tecnologia moderna para garantir a saúde infantil e este ano é especialmente importante por causa da campanha de prevenção da poliomielite”, disse a representante da UNICEF no país, Lotta Sylwander.

Sylwander agradeceu à MTN e à Zain o envio de milhões de SMS a informar os seus assinantes das actividades da campanha de prevenção contra a doença incapacitante a decorrerem em 28 distritos limítrofes de Angola, Namíbia e República Democrática do Congo (RDC).


Fátima Missionária

Sem comentários: