domingo, 31 de maio de 2009

Religião na sétima Arte


Uma “viagem às diferenças” é o objectivo do festival Religion Today, que será realizado na cidade de Trento, Itália, de 14 a 24 de Outubro.


Histórias e personagens, do Islão até ao Judaísmo; do Catolicismo até diversas confissões cristãs.Diferentes credos estarão presentes para compartilhar um único propósito: a espiritualidade e os seus valores nas suas diferentes manifestações, transmitidas por meio da sétima arte.


Segundo Davide Zordan, presidente de Religion Today, este evento pretende ser um “laboratório de convivência” e procura “unir protagonistas que se confrontam em torno da realidade religiosa”.


O festival, cuja primeira edição foi realizada em 1997, pretende criar uma ocasião de enriquecimento mútuo sobre diferentes técnicas e teorias que têm a ver com o cinema espiritual.


Neste evento, realizadores, argumentistas, actores e cinéfilos, provenientes de diversas partes do mundo, compartilham momentos de reflexão e oração – cada um a partir do seu próprio credo –, formação e enriquecimento.


Durante os dez dias do Religion Today, realizar-se-ão actividades académicas, como seminários de estudo, eventos, espectáculos e iniciativas didácticas realizadas por diferentes escolas.Além de Trento, o festival terá pólos em algumas cidades italianas, como Roma, Bolzano, Bassano e Nomadelfia.

Audácia

Sem comentários: