domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mensageiros de Maria em Missão


Foi de 26 de Julho a 3 de Agosto que o grupo Mensageiros de Maria se deslocou até à Aldeia do Carvalhal, no concelho de Abrantes, para realizar mais umas Missões Católicas. O grupo, constituído maioritariamente por jovens de Borba, foi também composto por jovens de Vila Viçosa, Estremoz, Moura e Barreiro e ainda pela equipa de apoio do Redondo e pelo Pe. Carlos Melo. Ao todo foram 25 pessoas.
Durante esta semana, o grupo realizou várias actividades no Carvalhal, como encontros de crianças e jovens, um teatro e uma vigília de oração a terminar a semana, para além da animação de algumas Eucaristias. Em especial, durante a semana o grupo dedicou-se a visitar as casas, de forma particular, os idosos e os doentes.
A comunidade do Carvalhal aderiu ao projecto, tendo sido grande o apoio recebido pelo grupo, nomeadamente na logística e na oferta de alimentos para as refeições. Para além disso, o grupo da Juventude Mariana Vicentina do Carvalhal, recentemente formado, participou também activamente nestas Missões.
Este foi a quinta semana de Missões Católicas organizada pelo grupo de jovens Mensageiros de Maria. Integradas na Missão-País do Movimento Apostólico de Schoenstatt, estas Missões tiveram como lema "Vem e segue-Me!".
Depois de 2 anos em Mourão e 2 anos em Campia, foi através do Arcebispo de Évora, D. José Alves, que estas Missões tiveram como destino a aldeia do Carvalhal. D. José já tinha mostrado interesse em levar este projecto para a Diocese de Portalegre-Castelo Branco, ainda quando era Bispo daquela Diocese.


http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia

Sem comentários: