sábado, 2 de junho de 2012

Arriscar é viver


         É preciso correr riscos, todos dizemos isto, no entanto quantas são as pessoas que correm riscos na vida? - Só percebemos realmente, o que é viver, quando o inesperado acontece.
Todos os dias há um momento onde se pode mudar tudo aquilo que nos deixa infelizes, mas todos os dias o ignoramos,em vez de mudar-mos, preferimos lamentar-nos que a vida nos corre mal, que nao temos sorte com a vida, mas será que somos nós que nao temos sorte, ou será a sorte que nao tem sorte connosco?
Quem presta atenção ao seu dia descobre um instante mágico, que pode estar escondido no momento em que colocamos a chave na porta, no silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem ser iguais.                Esse momento existe, mas preferimos ignora-lo.
Costuma-se dizer, ás vezes a felicidade é uma bênção, mas geralmente é uma conquista, este instante mágico ajuda-nos a concretizar os nossos sonhos, podendo assim sentirmo-nos felizes. Sofremos, passamos por momentos difíceis, e enfrentamos imensas desilusões, tudo nos marca, mas tambem tudo é passageiro, devemos acreditar que tudo tem uma razão para acontecer.
              Quando corremos riscos, no futuro olhamos para trás e pensamos que tudo o que passámos valeu a pena, mas e aqueles que tiveram tanto medo, que nao correram nenhum risco, que irão pensar ou sentir? – Ouvem o coração dizer “enterraste os talentos que o teu mestre te deu, porque tinhas medo de perde-los”. A tua herança está completa, apenas é diferente daquela que esperavas. Prestemos atenção à criança que fomos outrora, porque ela entende os instantes mágicos, além disso se não perdermos esse contacto, não perdemos o contacto com a vida.
Ao correr riscos somos Corajosos , porque ate esses tem medo, mas o que faz de alguém corajoso é não deixar que o medo nos faça parar.



Inês Vermelho
Secretária

Sem comentários: