Mas sei também, que na vida, o mais importante é não nos deixarmos abalar. Ficar triste?
Sim, mas por pouco tempo. Pois a vida é feita de obstáculos, muitas vezes insuperáveis, mas para tudo se tem uma saída, vivendo, aprendendo e crescendo acima de tudo.
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões, a dor, o mal, a crueldade do mundo, que por vezes fazem a nossa vida infeliz e sem sentido.
Pois há o outro lado...
O amor, a amizade, o perdão, acordar e saber que não estamos sozinhos, um simples olhar, um simples sorriso, uma simples palavra de carinho, de aconchego.

Oração da Vida
A vida é uma oportunidade. Aproveite-a.
A vida é uma beleza. Admire-a.
A vida é um sonho. Faça que se torne realidade.
A vida é um desafio. Enfrente-o.
A vida é um dever. Cumpra-o.
A vida é preciosa. Cuide dela.
A vida é riqueza. Conserve-a.
A vida é um mistério. Explore-o.
A vida é promessa. Tenha esperança.
A vida é tristeza. Supere.
A vida é um hino. Cante-o.
A vida é um combate. Vença.
A vida é uma aventura. Conduza-a.
A vida é felicidade. Mereça-a.
Patrícia Lopes,
Vogal de Caridade e Missão