sábado, 19 de maio de 2012

Texto de opinião nº11


Entrou nas nossas casas á algum tempo, faz-nos ficar bastante preocupados, escreve-se apenas com 5 letras e chama-se CRISE.
Não, não vou falar da crise, porque dela ouvimos falar todos os dias e a quase toda hora nas televisões, no rádio, nos jornais e revistas que por vezes até chateia. Vou antes falar de uma coisa que muitos de nós nos esquecemos quando passamos a vida a lamentar-nos, muitas vezes motivos que para nós parecem o fim do mundo mas que no fundo não passam de meros e simples problemas. Todos os dias cada um de nós se levanta cedo para ir para a escola ou para ir trabalhar mas não agradecemos a Deus o facto de estarmos VIVOS. Cada novo dia, deve ser encarado de uma forma positiva, vivendo-o assim como se fosse último. Por muito que a nossa vida pareça monótona, devemos sim aproveitá-la da melhor maneira possível. É certo que por vezes nos são colocadas barreiras no nosso caminho e que nos fazem encarar a vida de uma forma negativa, mas sempre ouvi dizer que se Deus nos coloca barreiras no caminho é porque sabe que somos fortes e que as vamos conseguir ultrapassar.
Mas onde é que surge a palavra crise no meio de todo este discurso de viver a vida? Uma das grandes barreiras das famílias é sem dúvida a crise. A falta de dinheiro levou a que muitas pessoas ficassem desempregadas, com carências económicas e alimentares, entre muitas outras necessidades. Talvez se deva a esta palavra o grande desânimo vivido pelas pessoas em geral. E é a partir desta frase que quero deixar a minha palavra de “conforto”. Mesmo passando por dificuldades (que não são meras dificuldades) devemos “tirar proveito até ao fim da corrida, pôr-nos de pé e gritar bem alto” que estamos vivos, devemos-nos sentir felizes por termos um lugar para viver, uma família para nos amar e uma estrela para nos ajudar a caminhar- Deus.

(…)
Mais um dia, mais um mês, mais um ano
 Pouco a pouco, de repente o tempo voa 
Estamos cá e amanhã estivemos 
Perdemos tempo, lamentamos e queixamos 
Acordamos mal dispostos sem vontade e nada fizemos 
Life's a bitch and then you die 
Aproveita, não te queixes, dá graças ao que tens 
Há quem nada tenha 
Damos tanta importância a coisas que nada importam 
De repente alguém nos deixa e vemos que temos senha
 Estamos todos na mema fila, não sabemos o nosso nome 
Nada é certo, amanhã pode não chegar
 Tão fácil falar o que é difícil é fazer
 E quando as coisas não tão bem podem piorar

(Refrão) 
Ei! Vive a vida 
Tira proveito até ao fim da corrida 
Põe-te de pé e grita bem alto 
Eu estou vivo e vou viver a vida!

Vive a vida 
Tira proveito até ao fim da corrida 
Põe-te de pé e grita bem alto
 Eu estou vivo e vivo!
(…)
Boss Ac- “Estou Vivo”

Margarida Lourenço,
Tesoureira  

Sem comentários: