quarta-feira, 7 de setembro de 2011

JMJ 2013: Cruz das Jornadas chega ao Brasil já em Setembro

Bispos assinalam passagem do símbolo e do ícone de Nossa Senhora com diversas atividades culturais e o lançamento de um CD musical.
A Igreja Católica brasileira vai começar a preparar as Jornadas Mundiais da Juventude de 2013 já a partir do dia 18 de Setembro, em São Paulo, com a receção da Cruz das Jornadas e do ícone de Nossa Senhora.
A notícia foi avançada pela arquidiocese de São Paulo, através do seu site oficial, depois de uma conferência de imprensa promovida pelo arcebispo paulista, D. Odilo Scherer, presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).O prelado considerou que a atribuição da organização das próximas JMJ ao Brasil “trouxe muita alegria à Igreja Católica local”.
Para assinalar a passagem da cruz e do ícone das jornadas pelo país, a CNBB está a promover uma grande atividade de evangelização intitulada “Bote Fé”, que terá lugar no Parque de Materiais de Aeronáutica, próximo do Campo de Marte, entre as 9h00 e as 21h00.O evento será marcado por diversos espetáculos, reflexões e testemunhos de peregrinos que foram às JMJ de Madrid.Para animar ainda mais a presença dos dois símbolos em solo brasileiro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, em parceria com algumas editoras católicas, vai lançar também este mês o primeiro de 3 CDs dedicados às JMJ 2013.
Intitulado “No peito eu levo uma cruz”, o álbum reúne 13 canções que abordam os temas da Cruz e de Nossa Senhora.
Cristo Jovem



Sem comentários: