sábado, 23 de janeiro de 2010

Carta da Presidente Internacional sobre o Haiti

Madri, 18 de janeiro de 2010

A todos os membros, grupos e Conselhos

Da Juventude Marial Vicentina (JMV)

Objeto: AJUDA A HAITÍ

Querid@s amig@s:

Em 12 de janeiro, um terremoto deixou a minha terra, Haití querida, devastada e abandonada. A Palavra de Deus que escutamos ontem foi um grande consolo: “Não mais te chamarão “Abandonada”, e tua terra não mais será chamada “Deserta”; teu nome será “Minha Predileta” e tua terra será a “Bem-Casada”, pois o Senhor agradou-se de ti e tua terra será desposada” (Is. 62, 4). Sei que o Senhor não nos deixará sós e que somos neste momento seus favoritos.

Quero agradecer em meu nome, em nome de toda Família Vicentina de Haití e em nome de meu povo, todas as demonstrações de carinho e apoio recebidos. Obrigado por manifestar-se em concreto que pertencemos a uma única família, que somos um só povo. Tem-se poucas notícias, os membros mais próximos de minha família estão bem. Confirmou-se a morte da Ir. Brigitte Pierre.FC, e sabemos também que alguns membros da JMV faleceram, mas não dispomos de cifras nem de nomes.

Muitos têm expressado o desejo de colaborar economicamente para que se possa atender as numerosas necessidades dos muitos sobreviventes e famílias necessitadas. Sem esquecer que ficará um longo caminho de reconstrução.

O Conselho Internacional de JMV, reunido em Madri (Espanha) de 14 a 17 de janeiro de 2010, sugere que façam suas transferências a uma conta das Filhas da Caridade de Porto Rico. Em coordenação com as Filhas da Caridade de Haití, poderão adquirir materiais e produtos de primeira necessidade mais urgentes. Reenviem este e-mail ao maior número possível de pessoas que possam aportar seu grão de areia nesta situação de emergência. Os datos bancários são:

Nome: Hijas de la Caridad

Banco: Banco Popular de Puerto Rico

Endereço: Pda. 26 San Juan PR 00909

#Cuenta: 026053128

#Ruta/Código: 021502011

Nota: Ayuda a Haití

Sei também, que muitos não poderão ajudar economicamente. Por isso quero recordar-lhe que a oração é uma arma poderosa, para que Deus, pelas vias que só sua Providência conhece, ajude ao País sair do caos, a salvar vidas e que se possa atender fisicamente e espiritualmente a tantos irmãos afetados.

Que o Senhor escute nossas súplicas, para que, apaziguado o tremor da terra, sintamos sempre Seu amparo e, seguros com Sua proteção, sirvamos-Le cheios de esperança.

A Jesus por Maria,

Yasmine Cajuste

Presidenta Internacional da JMV

Sem comentários: