terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Projectos de Missão


Caros Amigos JMV:

Muito bom dia! Espero que este e-mail os encontre de boa saúde, assim como todos aqueles que vos são mais próximos!
Chamo a vossa atenção para as actualizações efectuadas nos Campos de Missão e para as datas de inscrição, que já expiraram ou estão próximas. Reitero a ideia da importância de fazerem passar estas informações junto dos vossos centros locais/regionais, no sentido dos jovens poderem, no seu período de férias escolares ou de paragem no trabalho, encontrarem-se com Cristo nos irmãos que mais necessitam da sua atenção e Amor! Sem a vossa colaboração na divulgação destas informações, as nossas vertentes vicentina e missionária são desperdiçadas, ficando os nossos irmãos em Cristo a perder! Leiam por favor o e-mail, divulguem-no e incentivem os jovens a participar! Lembrem-se: é meio caminho percorrido para chegarmos até Cristo!


O Instituto São João de Deus apresenta 4 centros assistenciais disponíveis para nos receberem entre os dias 26 e 30 de Dezembro:




    • Casa de Saúde S. José (Areias de Vilar, Barcelos) - capacidade para receberem 5 jovens (com dormida);


    • Residência S. João de Ávila (Lisboa) - capacidade para receberem 5 jovens (com dormida no Campo Grande, na casa das Irmãs Vicentinas);


    • Casa de Saúde do Telhal (Sintra) - capacidade para receberem 10 jovens (com dormida e com o convite de podermos integrar o Campo de Férias da Juventude Hospitaleira, que decorrerá entre os dias 28 e 1 de Janeiro);


    • Casa de Saúde S. João de Deus (Funchal) - capacidade para receberem 5 jovens (com dormida apenas para três).


(As inscrições para intergrarem este campo de missão estão a decorrer até ao dia 15 de Dezembro, sendo necessário o envio do nome completo, data de nascimento, nº. de B.I., contacto telefónico/e-mail, uma fotografia tipo passe e a indicação de qual a casa onde pretende exercer a sua acção. IMPORTANTE: a idade mínima para inscrição é de 16 anos).


Quanto ao campo de missão na Ajuda de Mãe, em Lisboa, continuam a decorrer as vendas de Natal, como anunciado em e-mail anterior. Para colaborarem basta enviarem-me o nome completo, contacto telefónico/e-mail, o local e período onde pretendem colaborar.

Para a Ajuda de Berço continuo a aguardar por inscrições e por novidades por parte da instituição. Propusemos um campo de missão para os jovens darem colinho e miminho às crianças dos 0 aos 3 anos que a instituição apoia, de 19 a 23 de Dezembro e de 26 a 30 de Dezembro, que aguarda por aprovação.

Para o Serviço de Acolhimento no Santuário de Fátima relembro que estão abertas as inscrições para o 26º Curso de Preparação de Acolhedores, que decorrerá entre os dias 22 e 24 de Janeiro, na Casa Nossa Senhora do Carmo, em Fátima. As inscrições devem-me ser remetidas até ao dia 10 de Janeiro, preenchendo a ficha de inscrição que segue em anexo, juntamente com o programa da formação. IMPORTANTE: a idade mínima de inscrição é de 18 anos.

As inscrições para a campanha Operação 10 Milhões de Estrelas, um gesto pela Paz, levada a cabo pela Caritas Diocesana do Porto terminaram no passado dia 30 de Novembro, assim como as inscrições para o campo de missão na Obra Social do Pousal.

Relativamente ao campo de missão no Lar Santa Catarina Labouré, no Campo Grande (Lisboa), em contacto com a Irmã Fátima Miranda ficou estabelecido que este não se realizaria no período de Natal, ficando adiado para outro período a determinar.


Fico a aguardar o vosso contacto, tanto para inscrições como para esclarecimentos, sugestões, ou outro! Disponham sempre que necessário.
Votos de continuação de um bom dia, de boa semana, dentro do espírito reflexivo do Advento, preparando o nosso coração e o nosso espírito para acolhermos Jesus Menino!


Saudações Vicentinas


Eva Dias
(Vogal Nac. Caridade/Missão JMV)

1 comentário:

JMV Fornos de Algodres disse...

ola, adicionem:jmvfornos.blogspot.com
saudaçoes com maria e vicente