sábado, 5 de setembro de 2009

Um presente


«O ontem já faz parte da história; o amanhã é um mistério; o hoje é uma prenda... e é por isso que lhe chamamos PRESENTE»

...

Paro, Senhor, na leitura deste pensamento de um autor desconhecido e descubro que, à sua luz, o meu dia poderá ter outro sentido: este sábado é, de facto, um PRESENTE da tua divina generosidade...


Um presente que, no entanto, tenho de libertar dos seus laços e papéis, para que me surpreenda a beleza de quanto me ofereces.


Um presente que revela quanto me queres e quanto me conheces, mesmo que não corresponda à minha infantil expectativa.


Um presente que não pode esgotar-se no prazer pessoal da contemplação ou do usufruto, porque tudo o que dás é para ser posto na mesa fraterna...


Neste momento de desembrulhar as horas, acolhe o meu olhar agradecido: Obrigado, meu Senhor!...



Catequisar


Sem comentários: