sábado, 15 de agosto de 2009

"Façamos três tendas"


Façamos três tendas; foi esta a expressão dos três apóstolos, Pedro, Tiago e João, após terem exclamado: « Senhor, como é bom estarmos aqui!», no episódio da Transfiguração, que viria anteceder a Ressurreição de Jesus.

Jesus ao transfigurar-se no monte Tabor, á frente dos seus três discipulos "predilectos", digamos assim, vem-nos dar uma amostra do que é a sua divindade, mas, mesmo assim, até os próprios discipulos, que já andavam com Jesus a anunciar a Boa Nova á sensivelmente três anos, não puderam compreender, porque ainda não estavam suficientemente capacitados das suas missões e dos ensinamentos que lhes foram confiados, para que pudessem ser anunciados aos demais Cristãos.
Amiga(o) e Irmã(o)

E nós?; que tivemos, ou estamos a ter dez anos de formação cristã na catequese e em outros grupos da nossa paróquia; será que conseguimos compreender todos os mistérios que nos são e serão explanados, e desta forma, confiados?Pois! Somos demasiado limitados! Mas, somos ainda mais limitados, porque tentamos ver com a razão, aquilo que só se pode e só se consegue ver aos olhos do coração e da fé.

Irmã(o)!

Não tenhamos medo de aceitar todos os mistérios que nos são apresentados no nosso dia-a-dia, como por exemplo a Eucaristia! Não tenhamos medo de sermos santos! Não tentemos, como muitos fazem explicar aos olhos da ciência, aquilo que não se pode explicar. Não tenhamos medo de sermos diferentes! Tenhamos sim, medo, bastante medo, de sermos iguais a tudo o que vemos e a todos os outros que rumam sem vida e vivem sem rumo!



Cristo Jovem


Sem comentários: