quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Actividade Missionária na Diocese


“Mensageiros de Maria” – Carvalhal

De 25 de Julho a 2 de Agosto, no Carvalhal-Abrantes, decorreu uma Semana das Missões Católicas, promovida pelos “Mensageiros de Maria” das Paróquias de Borba, Diocese de Évora.

Acompanhados pelo P. Carlos e por alguns monitores, duas dezenas de Jovens assentaram arraiais naquela paróquia do P. Pedro Tropa e propuseram-se, durante aquela semana, visitar as famílias, os idosos e doentes, procurando levar uma palavra de fé e de esperança.

Houve encontros específicos com os jovens e as crianças, mas também teatro e oração. Na nova Igreja, dedicada ao Senhor dos Aflitos, a partir do tema “dá-me de beber” foi feita uma grande vigília de oração, muito participada pelas gentes daquela localidade. Este grupo tem quase 10 anos e, segundo o seu ritmo, fazem a Missão, em cada terra, em dois anos seguidos. São fruto das primeiras Missões Católicas realizadas em Portugal pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Realizaram-se em Borba em 2001 e 2002, e a partir daí, primeiro na paróquia e depois, em 2004, dedicaram-se às Missões, no exterior. Para este grupo, “as Missões são sempre momentos fortes, em que damos e recebemos, e que também ajudam a fortalecer os laços de amizade que criámos entre nós”.



Diocese Portalegre-Castelo Branco

Sem comentários: