terça-feira, 21 de julho de 2009

Quanto mais O encontro na minha vida, mais me apercebo que estou longe d´Ele…


Esta semana venho tentar perceber convosco qual a nossa relação com Deus.
Muitas vezes pensamos estar bem junto de Deus, mas na realidade estamos bem afastados d´Ele.

Julgo que esta relação, aproximamento /afastamento é um tanto ou quanto parecida á relação quanto ao amor. Quanto mais descobrimos o quanto Deus nos ama, mais ficamos a saber que não o amamos tanto como poderíamos, ou deveríamos.

Deus é omnipresente, Ele está em todo o lado, mas porque então não o sentimos? Pois, Deus não se sente somente, Ele vive-se na sua essência de Amor e de Pai. Sente-se o seu Amor de Pai, mas também de Mãe! Para estarmos juntos de Deus, não é só necessário irmos á missa, não é só necessário rezarmos, ou irmos em procissões ou em romarias. Para sentirmos Deus, nós precisamos de respirar em cada inspiro e expiro Deus. Nós precisamos fazer do nosso ser um habitat de Deus, precisamos fazer com que Deus seja para nós algo tão importante e tão vital quando é o nosso coração e os nossos pulmões. Precisamos; necessitamos introduzir Deus no mais central das nossas vidas, e não ser algo que como uma peça de vestuário, ou alguma jóia que quando não nos apetece levar, arrumamos num canto do armário ou do guarda jóias.

Mas, Deus pode ser comparado a uma peça de roupa se olharmos que quanto mais a usamos, mais a temos de lavar, ou seja, renovar as suas características, mas a única diferença está em que, quanto mais usamos as roupas, mais elas se estragam e as cores se vão corroendo. Já Deus não. Quanto mais o usamos e renovamos mais as cores são vivas e fortes, mais aquela peça de vestuário se torna revigorante e importante para as nossas vidas! Mas, como podemos lavar esta “peça de roupa” pela oração, pela eucaristia, por tantas coisas que se vão completando. Para haver renovação, tem que partir de nós mesmos e não só indo á missa de fachada, ou seja, vou á missa porque quero, mas quando ouço o: “ide em paz e o Senhor vos acompanhe!” que estou levando daquilo que ouvi ou deveria ter ouvido? Que transformações possíveis posso dar á minha vida a partir da Palavra que é vida e do Pão repartido? Essas são as questões que ao longo desta semana vamos pensar!

Será que neste momento estamos perto ou longe do Pai? Será que estamos a fazer o necessário para estarmos mais perto Dele?

Pensemos!
Portal Cristo Jovem

Sem comentários: