domingo, 5 de abril de 2009

Dia Mundial da Juventude - 05.04.09

Papa: jovens, sejam um oásis de esperança para o mundo

Bento XVI dirigiu ontem um encorajamento aos jovens na Basílica de S. Pedro, para a santa missa celebrada por ocasião dos quatro anos da morte de João Paulo II.

O Deus vivo é a rocha segura à qual vocês podem ancorar suas vidas, que deve ser um hino à esperança, para as pessoas que os circundam e para toda a sociedade.

Este foi o encorajamento que Bento XVI dirigiu ontem aos jovens na Basílica de S. Pedro, para a santa missa celebrada por ocasião dos quatro anos da morte de João Paulo II.

Às caras sentinelas do alvorecer do Terceiro milênio, o pontífice indicou o Papa Wojtyla como um modelo a ser seguido, "intrépido e fervoroso defensor de Cristo”, por Quem “não hesitou em gastar todas as energias para difundir a luz”, “não aceitou pactos quando se tratava de proclamar e defender a sua Verdade, nunca se cansou de difundir o seu amor”. Mesmo reconhecendo quanto seja difícil hoje testemunhar Cristo, Bento XVI tranqüilizou os jovens, convidando-os a dirigirem o olhar a Jesus, que "é o mesmo ontem, hoje e sempre”.

“Se as palavras de Cristo permanecem em nós – concluiu o Papa, alertando para a fé que se reduz a ideologia – podemos propagar a chama daquele amor que Ele acendeu na terra; podemos levar alta a chama da fé e da esperança”.

fonte: H2ONews

Sem comentários: