quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dia Jovem Diocesano 2009


No passado dia 4 de Abril, fomos a mais uma edição do Dia Jovem, que este ano se realizou em Portalegre. Saímos do Sardoal, por volta das 8h20 no autocarro cedido pela Câmara Municipal de Sardoal juntamente com jovens de outras localidades (Alferrarede, Valhascos, Alcaravela, Santiago de Montalegre, Mouriscas, …) e chegámos a Portalegre por volta das 10h.
Ás 10:30 foi feito o acolhimento dos jovens que iriam participar no dia jovem pela Juventude Mariana Vicentina de Carvalhal e Alferrarede. Cantámos músicas e fizemos um jogo.
Após o acolhimento, havia vários ateliês: Pão Ázimo, Palavra de Deus, Graffiti, Música, Decoração e (pro)vocação, nos quais podíamos participar.
Às 12h30 fomos almoçar e às 14h30 fizemos um ensaio para a eucaristia. Iniciámos a bênção dos ramos seguido da procissão para a Igreja de Santo António, onde se realizou a missa presidida pelo senhor bispo D. Antonino Dias e por outros padres, cónegos e diáconos.
Acabada a eucaristia, iniciámos a nossa viagem de autocarro novamente em direcção ao Sardoal onde chegámos por volta das 19h da tarde.
Foi um dia bastante divertido onde aprendemos muitas coisas!

Sem comentários: